A Constituição de 1934 apresenta

A Constituição de 1934 apresenta

A Constituição de 1934 apresenta

A Constituição de 1934 apresenta algumas características marcantes em seu texto. Sobre elas, assinale a alternativaCORRETA:

Escolha uma opção:
1.Passamos de Estado Liberal para um Estado Social de Direito, em que o Estado assume suaresponsabilidade perante a sociedade e passa a garantir o mínimo para que as pessoas possam vivercom dignidade. 
2.Não adotamos uma religião oficial, porém havia a proibição de se cultuar o islamismo e o hinduísmo.
3.O voto ainda era censitário e restrito aos homens.
4.O bicameralismo desenvolvido no Poder Legislativo Federal ficou conhecido como “bicameralismo igualitário”, poisdava o mesmo status jurídico à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Feedback: Nossa terceira Constituição teve uma marca social muito grande, sofrendo influências da Constituição Alemãde 1919 (Constituição de Weimar), que também era de base social. Ela marca a transição do nosso constitucionalismo,que passa a garantir os direitos sociais ou direitos de segunda geração, por exemplo, os direitos trabalhistas, o direito àsaúde e à educação e o direito de greve. Além, é claro, dos já consagrados direitos de primeira geração (direitos civis epolíticos: liberdade, igualdade perante a lei, direito à vida e à propriedade).

O Estado da CF/1934 era laico, isto é, semreligião oficial e admitindo a prática de qualquer culto. O sufrágio (voto) era universal. No Poder Legislativo Federal haviaum “bicameralismo desigual” ou “unicameralismo imperfeito”, exercido pela Câmara dos Deputados com a colaboração,apenas, do Senado Federal.
Módulo 1, Unidade 3

A resposta correta é: 1 – Passamos de Estado Liberal para um Estado Social de Direito, em que o Estado assumesua responsabilidade perante a sociedade e passa a garantir o mínimo para que as pessoas possam vivercom dignidade.

Deixe um comentário